Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Igreja, qual a verdadeira? 1- Parte





A Igreja é uma assembleia constituída pelo povo de Deus, que são todos aqueles que, pela fé e pelo Batismo, se tornaram em filhos de Deus, membros de Cristo e templos do Espírito Santo. Os católicos acreditam que a única Igreja fundada e encabeçada por Jesus Cristo, "como sociedade constituída e organizada no mundo, subsiste (subsistit in) na Igreja Católica, governada pelo sucessor de Pedro e pelos bispos em comunhão com ele." Segundo a Tradição católica, a Igreja está alicerçada sobre o Apóstolo Pedro, a quem Cristo prometeu o primado, ao afirmar que "sobre esta pedra edificarei a minha Igreja" e que "dar-te-ei as chaves do Reino dos Céus" (Mateus 16:17-20). ( Wikipédia)

1- A bíblia nos ensina que a nossa filiação a Deus por meio de Cristo, acontece  por meio da fé no filho de Deus nosso Senhor Jesus Cristo, ( João. 1.v.11-14 ); e que o batismo simplesmente é o testemunho público de nossa morte e ressurreição com Cristo.Tito.3.v.5-6; o que lava o crente de seus pecados de fato é a ação do Espírito Santo, não da água do batismo, bíblicamente falando o Batismo não salva.
2- A igreja de Cristo possui características, essas caracteristicas, são os meios pelos quais podemos avaliar esta igreja, a afirmação canônica Católica, pode ser  simplificada, pela afirmação, de que a única igreja verdadeira é a igreja Católica Romana.
 (a)Jesus disse: sbre esta " pedra " edificarei minha igreja, na verdade o termo Pedra aqui difere so real sentido etimológico grego do nome Pedro, pois os dois termos são diferentes no original grego, Pedro: Petros; e a pedra que seria o fundamento é o termo Petra, isso demostra claramente a divergência entre Pedro, homem pecador falho, a Rocha Eterna, na verdade a exegese correta nos leva para a verdade de A igreja de Cristo, está edificada sobre Cristo e não sobre Pedro!( 1 Pedro.2.v.4-8; Mateus. 21.v.42-45 )
(b) A doutrina Católica da Susseção apostólica, é desprovida de apoio bíblico, pois o Apóstolo Pedro nunca obteve primazia na escola apostólica, o licer da igreja " mãe" em Jerusalém era Tiago irmão do Senhor Jesus, filho de José com a "virgem" Maria ( Miriam) Atos.15.v.12-21.


                                                                                       continua........................

Nenhum comentário:

Postar um comentário